sábado, 10 de novembro de 2007

Harry Potter e a Ordem da Fênix


O HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX Cenas Deletadas e Extras do DVD da “Ordem da Fênix” O segundo disco abre com uma envolvente cena da Tapeçaria da Árvore Genealógica da Família Black – incrível! Embora eu não tenha conseguido ver muito, pois passa bem rápido. Havia alguns assombrosos relances incluindo – Brasão da Família Black – braços com um crânio ao topo, três presas e uma mão com armadura segurando varinhas, e a frase Toujours Pur. Além de todos aqueles nomes – os Prewitt, Weasleys, Tonks, Régulo e Sirius, e alguém chamado Orion Walburg (1925 – 195/8?). A cena termina com Lúcio e o rosto de Draco Malfoy. As ramificações também têm pequenos crânios, dragões, Griffons, e uma cobra no ramo. Então o menu aparece, (ainda na forma de tapeçaria) e você escolhe entre: cenas adicionais, Seguindo Tonks, Segredos Escondidos de HP, HP: a mágica em editar.

Trelawney Comendo
Uma cena extra de Trelawney comendo seu jantar enquanto Umbridge está fazendo seu discurso ao fundo. Obviamente, o câmera não podia seguir adiante pois Emma é tão verdadeira e histericamente engraçada. Muito movimento e vozes (eu não vou dar spoilers contando todos os detalhes). Um agradável senso de ironia contrabalança as frases de Umbridge (“…de muita seriedade, práticas que devem ser cortadas, melhoras que devem ser melhoradas, etc”) com a bagunça desajeitada de Trelawney. O que é bom é que você consegue ver muitos detalhes da mesa.

Neville na sala comunal
Parte adicional (apenas alguns segundo de duração) após Harry ter confrontado Simas na sala comunal da Grifinória, em que Neville fala que isso tudo estar no Profeta Diário é lixo.

Sala Comunal da Grifinória
Essa é uma contínua e envolvente cena da sala comunal pegando todos os estudantes antes de focar em Harry sentado sozinho em frente ao fogo. Eu acho que isso é depois da detenção com Umbridge e antes da conversa de Harry no sofá em frente à lareira com Rony e Hermione. Há alguns toques maravilhosos, incluindo um casal sob as estrelas, Neville cuidando de sua Mimbulus Mimbletonia, algumas meninas trançando o cabelo umas das outras, Simas e Dino jogando cartas, e relances da tapeçaria nas paredes. Eles definitivamente deveriam ter mantido essa cena! É simplesmente um completo contraste do horror pelo qual Harry acabou de passar com Umbridge e enfatiza o quão sozinho e separado dos outros estudantes Harry está, quanto mais sérias são suas preocupações.

Umbridge questionando Trelawney durante uma aula de interpretação de sonhos.
Essa é uma cena adorável, com uma sarcástica Umbridge interrompendo e aterrorizando Trelawney. Há também alguns bons cortes de Rony (Rony canon – eba!) e Harry. Harry se mostra mais amargo, com mais expressões adultas enquanto nós o assistimos percebendo o quão cruel Umbridge é, como ela gosta de poder, como ela está começando a interferir em Hogwarts. Eles cortaram essa longa cena em pequenos pedaços que eles dividiram na Montagem de Umbridge, no corte final do filme. Embora a essência da cena seja mantida, a crescente percepção do que está acontecendo (“Os olhos e ouvidos do Ministro”), é perdida. Sonserinos riem ao fundo, saboreando a crueldade. Eu acho que isso prepara a conversa mais tarde com a Brigada Inquisitorial. A cena também prepara a demissão de Trelawney muito bem.

Umbridge e Filch
Apenas alguns segundos de Umbridge e Filch olhando para baixo de uma alta torre ou um balcão enquanto Sonserinos (incluindo Draco, Crabbe e Goyle) provocando um jovem estudante Corvinal abaixo deles. A cena também mostra a tolerância dela ao mau com tanto que apóie sua dominação na escola, e sua inclinação natural ao sadismo, mas não é perdido muito com essa omissão no filme.

Filch e o cabelo de Umbridge
Filch cheirando o cabelo de Umbridge ainda queimado e com fumaça (depois dos fogos de artifício)

Cena estendida da floresta com Umbridge, Harry e Hermione.
Uma longa cena em que Umbridge se explica mais, justifica suas ações, e tenta ganhar a simpatia de Harry e Hermione. Ela termina lamentando “Olhem o que vocês fizeram comigo, eu não posso agüentar mais isso!”.

Harry no escritório de Dumbledore
Após a batalha no ministério, um abatido Harry entra no escritório de Dumbledore. Há bons detalhes do escritório, os zumbidos e instrumentos, a espada de Gryffindor (eu acho – embora pareça um pouco comum) na mesa, os gabinetes cheios de objetos misteriosos ao fundo. Mas infelizmente, Harry não enlouquece com sofrimento e raiva e destrói tudo. Harry olha para o chapéu seletor novamente, e então raivosamente dá as costas e sai, mas é chamado de volta por Dumbledore.

Harry Fazendo as Malas
Versão estendida da cena em que Harry está fazendo as malas para ir para casa. Rony entra e Harry o diz para ir à festa sem ele (Harry). Rony volta até Hermione na sala comunal, e apenas encolhe os ombros em resposta ao olhar questionador de Hermione. Bom canon de Rony, boa ênfase no sofrimento e solidão de Harry, mas para mim, a aspereza da cena é perdida quando Hermione dá um meio sorriso em resposta ao gesto de Rony.

SEGUINDO TONKS
Uma energética Natalia Tena corre pelo Leavesdon Studios, usando um efeito tipo mapa do maroto para mostrar ao expectador que departamento será mostrado em seguida. Nós conseguimos ver: ela arrumando cabelo e maquiagem e acariciando o cão que faz Canino, Matt Lewis e Alfie Enoch (Dino) jogando críquete em um campo por perto, departamentos de arte – com um modelo da cabeça de Monstro e uma das vassouras, e uma breve visão de uns modelos do set (ex. Átrio do Ministério, Vila de Hogsmead), departamentos gráficos onde vemos jornais do Profeta Diário, pôster de “procurado” de Sirius, Mapa do Maroto (eba!), especial departamento FX (varinhas, porta do cofre de Gringotes do filme I, bolas de profecia), sons de uma sessão de treino de luta (duelo de varinhas), sons da sala precisa, breve conversa com Dan. Aqui todos estavam usando um estranho sapato azul-cirurgião (para não estragar o chão do set?). Cozinha do Largo Grimmauld e a casa (super breve) átrio do ministério com funcionários do set espalhando no chão caquinhos de vidro, modelos de compra (centauros, Mimbulus Mimbletonia).

Especial “Segredos de HP”
Narrado pela voz de Jason Isaacs, esse é um longo especial com os temas principais de HP (ex.: Coisas não são o que Parecem; Escolhas; Orgulho e Preconceito; Batalha por Harry; Inclui: cenas de todos os filmes feitos até agora, breve comentário de todos os membros principais do elenco (exceto Gambon), David Heyman, e David Yates. Também não há Alan Rickman (talvez ele ainda esteja em seus segredos de Snape!). Comentário teóricos por comentadores incluindo Jane Scott Batchler (autor de “What will Harry Do?”), John Granger (autor de “Unlocking Harry Potter”) e muitos utros comentários de Steve Van Ark. Nenhum material novo do filme (eu acho). Conta o passado de Harry, e sua conexão com Voldemort, o desenvolvimento de sua identidade, etc. É um bom especial, embora pudesse ter sido mais aprofundado para o gosto de verdadeiros fãs.

Extra: “Harry Potter e a Mágica em Editar”
Esse é um pequeno especial sobre a diferença entre edição, efeitos visuais, o que música e sons que podem fazer para uma cena (treino da AD).

FONTE: Potterish
www.potterish.com

©2007 '' Por Elke di Barros